Seja bem vindo!!!


Bem vindo (a) ao meu espaço!

O mundo visto do lado de cá!

Nesse Blog você vai encontrar dicas e curiosidades sobre temas variados, dentre eles alimentação, pets, comportamento, gestão de pessoas, bem-estar, qualidade de vida, situações do cotidiano, assuntos polêmicos da atualidade, sempre com muito bom humor e originalidade ...

... de acordo com o meu ponto de vista.

Aprecie sem parcimônia!!


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Extra da dieta...

Hoje pesquisei muitas coisas sobre dieta na internet... principalmente no orkut... Entrei em algumas comunidades e até divulguei meu blog... espero que pessoas inteligentes possam acessar meu blog e me ajudar nessa batalha... huahuahuah

Na verdade li sobre varios tipos de dietas, das mais loucas ate as mais sensatas.... e confesso fiquei super tentada a realizar uma dessas loucuras para me ver livre de uma vez por todas dessas "gordurinhas indesejaveis".

Mas depois cai na real (na verdade quando a fome chegou... vi que nada muito milagroso surtira efeito), queria ate seguir umas dietas do tipo coma só fruta, ou beba só leite, beba agua morna, agua com limão, coma só proteinas, apenas carboidratos, coma banana apenas, etc, etc, etc as opções são milhares, mas nessas horas eu agradeço muito a Deus por me dar um pouquinho de bom senso, ainda que acompanhado de culpa, mas dessa forma evito de virar uma bulemica ou anorexa...

Tenho que dar valor ao plano de saude pago mensalmente na folha de pagamento (rs) e fazer bom uso dele, por isso estou indo na endocrino e na nutricionista, mas confesso que esta sendo muito dificil seguir as recomendações....

Bom mas esse blog já é um passo da minha coragem, pois não vou me sabotar aqui.... se eu cair, comer algo que não devia, vou expor aqui sim, até por que psicologicamente isso me trara um alivio imediato de "confessar" o que fiz... como se contar me livrasse da culpa.



Também estou fazendo tratamento com acupuntura, frisando muito na ansiedade (tratando a)... dessa forma menos ansiosa = menos alimento ingerido de forma errada!



Agora são 6:00 da manhã e já é hora do meu desjejum... quando chega os horarios me dá uma alegria imensa... eu fico contando os minutos pra que as horas da refeições cheguem logo... termino o desjejum ja olho no relogio para ver quanto tempo falta para a colação...  mas isso é por que ainda estou no começo... acredito que depois eu va me acostumando com os horarios e como estou fazendo uma reeduacação alimentar logo logo meu organismo ja sabera o que e quando comer...


Bom por hora é só... esse foi apenas um extra da dieta... mais um desabafo...

Creio estar evoluindo aos poucos... só pelo fato de pesquisar mais.

Ah tem um detalhe muito importante... li muito sobre exercicios fisicos que eu ate gosto por sinal em especial a natação, mas infelizmente não posso realiza los... meu unico exercicio no momento é a fisioterapia para me recuperar do acidente...
Mas espero ansiosa a alta do medico me autorizando a voltar a nadar... afinal de contas meu maio esta a meses guardado na gaveta sem sentir um cheirinho de cloro e de vestiario, rsrs.

Obrigada por lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?