Seja bem vindo!!!


Bem vindo (a) ao meu espaço!

O mundo visto do lado de cá!

Nesse Blog você vai encontrar dicas e curiosidades sobre temas variados, dentre eles alimentação, pets, comportamento, gestão de pessoas, bem-estar, qualidade de vida, situações do cotidiano, assuntos polêmicos da atualidade, sempre com muito bom humor e originalidade ...

... de acordo com o meu ponto de vista.

Aprecie sem parcimônia!!


terça-feira, 18 de outubro de 2011

7º e 8º dia de dieta!!

Boa tarde!


Dieta uma ova né.... 


Não sei qual é o meu problema, mas não to agindo como se tivesse de dieta, :(


Na verdade estou comendo coisas saudáveis, mas não necessariamente estou de dieta!


Vou explicar... 


Estou tentando primeiro me acostumar a comer no mesmo horário e coisas não muito calóricas, para depois retirar alguns alimentos do cardápio, enfim...


Vamos ao menu dos dois último dias:


Sexta-feira dia 14/10/2011 - 6º dia de dieta:
Café: 3 torradas com manteiga e 1 xícara de café;;
Lanche da manhã: 3 torradas com margarina;
Almoço: bacalhoada, beterraba, sufle de cenoura, gilo e tomate;

Lanche da tarde: nada
Jantar: arroz, feijão, pure e repolho;

Lanche da noite: bolacha de banana com canela e 1 copão de leite com alpino em pó.
Pé na jaca:  o copo enorme de leite... poderia ter sido apenas 1 copo normal.




Segunda-feira dia 17/10/2011 - 7º dia de dieta:
Café: nada
Lanche da manhã: nada;
Almoço: beterraba, chuchu, abobrinha, cenoura, brócolis, alface, agrião, rúcula,broto de feijão, mandioca, peixe e berinjela;

Lanche da tarde: nada
Jantar: arroz, feijão preto, bisteca e repolho;

Lanche da noite: 2 brejas e carpaccio.
Pé na jaca:  o álcool é claro! Mas teve um bom motivo, voltei a nadar e precisei comemorar! Comi e bebi sem culpa.



Entrar na piscina foi   MA - RA - VI - LHO - SO !!  
Esperei 2 anos para voltar a nadar e ontem senti a mesma adrenalina de quando voltei a andar! Sem palavras para expressar tamanha felicidade!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

6º Dia de dieta

Bom dia povo! 


Nossa que preguiça. Hoje é sexta mas levantei me arrastando.. parece segunda, kkkk


To triste por que não to seguindo direitinho a dieta :(


Ontem jantei um pratão delicioso que eu mesma cozinhei, kkkk enfim... bola pra frente!


Café: sucrilhos de maçã com canela e iogurte de morango;
Lanche da manhã: 1 goiaba pequena;
Almoço: 1 rodela de tomate, 3 mini berinjelas (frita) 5 folhas de agrião, 1 colher de sopa de: salpicão, pure de batata, grão de bico, gilo e 1 bife pequeno acebolado. 1 chocolate batom de sobremesa;

Lanche da tarde: 4 bolachas de água e sal;
Jantar: 2 colheres de sopa (bem cheia) de arroz, feijão preto, pure de batata e 1 frango médio, salada de alface crespa;

Lanche da noite: 1 mexirica;
Pé na jaca:  tudo bem jantar, eu posso, mas precisa ser o dobro do almoço? Tá difícil.





Hoje é sexta e meu FDS começa as 18:01.  Hoje tenho alguns motivos para comemorar e por isso vou jantar fora... to meio triste por não conseguir seguir direitinho a reeducação, mas por outro lado venho me sentindo mais "fina" ou menos inchada! Isso me motiva!


Bom to um pouco introspectiva hj... segunda tem mais!


bjos grande e um fds iluminado cheio de bons acontementos!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

4º e 5º Dia de dieta!

Bom dia blogueiros de plantão...


Com esse feriado no meio da semana entrei na onda e me deixei levar pelos sabores que me rodearam em pleno feriado! Tudo isso pra dizer que desandei na dieta! 


Mas algo de muito bom aconteceu: minha amiga que esta fazendo dieta comigo está a todo vapor... já perdeu alguns quilinhos e isso tem me motivado... ainda bem (amiga te amo!)...


Hoje não vou enrolar muito vou direto ao cardápio:


Terça:
Café: nada;
Lanche da manhã: 1 pão francês com margarina;
Almoço: Tutu de feijão, 1 frango grelhado, beterraba, gilo, broto de feijão, maionese, tomate seco, tomate e farofa (porções minúsculas);

Lanche da tarde: 1 danete sabor torta de limão;
Jantar: Arroz, feijão e pure de batata (porção pequena);

Lanche da noite: 1 pão francês com manteiga derretida e café (ERRADO!!!);
Meio pé na jaca: Pra variar comi além da conta... não em porção mas em variedade, além do pão comi bolacha de leite!!!



Quarta - feriado... tudo errado...

Café: nada pq acordei meio dia;
Lanche da manhã: nada pq acordei meio dia;
Almoço: Arroz, feijão, frango, pure de batata, alface;

Lanche da tarde: nada;
Jantar: 1 cacho de uva, 1 goiaba;

Lanche da noite: bolachinhas de leite com banana e canela (ERRADO!!!);
Meio pé na jaca: ! copo de leite com alpino em pó e 1 xícara de chá.



Bom é importante dizer que sim, eu tenho comido bola na dieta a noite... tenho muita dificuldade de não comer a noite ou der comer pouco, mas estou trabalhando nisso!


Hoje de manhã não sai com as dogs (pq fiquei com raiva, elas rasgaram todo o lixo da cozinha) então o exercicio fisico ainda esta sendo dificil para mim!


Quero voltar a nadar e vou me informar sobre academia por aqui!


As caminhadas matutinas também estão na meta...


Meu objetivo é definitivamente agregar a reeducação alimentar em minha vida e praticar atividades físicas!


Um bom término de semana e um grande beijo!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

3º dia de dieta!!

Bom dia gentem!!!!!


Nossa o FDS acabou e quarta já tem um feriado me esperando (Espero que não seja motivo para eu enfiar o pé na jaca)!

Bom minha dieta ou minha reeducação alimentar nos fds é liberada ( e exagerada!).

Comi e não me culpo, o FDS é livre mesmo... mas isso só serve se não houver exageros e que durante a semana que consiga seguir rigorosamente as regras.

Comi no fds: pão com manteiga, requeijão, geléia, tudo que tinha direito, comi sucrlhos com calda de chocolate e iogurte, arroz, feijão e o purê com alho maravilhoso que a Shy fez! O erro não foi comer de tudo e sim poucas vezes durante o dia... o que faz com que eu "mate" a fome com uma quantidade maior de comida... mas identificado o erro (50% do caminho) agora é tratar o erro e tentar não repetir de novo... Se eu cair eu vou levatar! PQ ESTOU DISPOSTA!!






Segue o cardápio da sexta:
Café: 1 copo de leite com alpino em pó;
Lanche da manhã: 2 fatias de pão ligth com 12 grãos com margarina;
Almoço: Arroz c /brócolis, farofa, bacalhau, beterraba, giló, chuchu e tomate. De sobremesa leitinho caramelizado! Tudo em porções pequenas;
Lanche da tarde: nada;
Jantar: 1 pão francês com manteiga;

Lanche da noite
1 pão francês com manteiga;
Meio pé na jaca: a noite tava meio assim sei lá (COM FOME!) Ai me permiti comer um pote de sucrilhos de chocolate com calda de chocolate  e lete (nada exagerado - de verdade!).



Acontece que sexta a noite pra mim é FDS então liberei geral! rsrs


Sei que não é certo comer coisas calóricas a noite, mas estou me permitindo... tem muitas coisas em paralelo acontecendo e por muitas vezes me permito comer e ser feliz, pois há coisas em que sou totalmente impotente e não posso fazer absolutamente nada!

Sei que parece meio estranho para quem está lendo, mas não me sinto confortável em falar no assunto agora!

Enfim, quero registar que estou disposta a fazer a dieta sim... mas estou indo com calma para não pirar o cabeção e perder o foco!

Boa semana (com feriado no meio) a todos e que consigamos alcançar nossas metas!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

2º dia de dieta!




Bom dia queridos leitores!!!


Hoje acordei mega atrasada, to com um super mau humor... ai me lembro que é sexta-feira e relaxo rs.








A dieta ontem foi um sucesso... até chegar a noite!! Aff!!


Café: 1 copo de leite com alpino em pó e 2 fatias de pão light com 12 grãos e requeijão;
Lanche da manhã: 2 bolachas de água e sal puras;
Almoço: Arroz, feijão tropeiro, peixe cozido, beterraba, giló, sufle de cenoura, 1 pedacinho da gordurinha d acarne (bem pequenino) - tudo em porções pequenas;
Lanche da tarde: 2 bolachas de água e sal puras;
Jantar: Sopa de batatinha com macarraozinho;

Lanche da noite: 1 danete de brigadeiro;
Meio pé na jaca: a noite tava meio assim sei lá (COM FOME!) Ai me permiti depois da sopa tomar um copo de café com leite e um pão frances com requeijão (que delicia!!)


Hoje não deu tempo de me pesar... a última vez estava com 78 quase 79... arght!!


Mas eu estou convicta da minha meta de chegar nos 63... sim eu serei magra!


Eu quero, eu posso!!!


Um grande beijo!



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diferença de COLEGA para AMIGO...

Colega: separa sua briga;Amigo: já chega na voadora;
Colega:
 chama seus pais de senhor e senhora;Amigo: chama de tio e tia.
Colega:
 nunca viu você chorar;Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;
Colega:
 nunca pede nada para beber e comer;Amigo: abre o armário e se sente em casa;
Colega:
 pede para você escrever o seu número de telefone;Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou
Colega:
 pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;
Colega:
 sabe algumas coisas sobre você;Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;
Colega:
 não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;Amigo: tá sempre com você;

Começando tudo outra vez! Dieta!

Bom dia meus queridos leitores!!!    

Quanto tempo eu não aparecia por aqui... recebi até cobranças pelo facebook, rsrsrs volta pro blog!!!!

Cá estou de volta!

E adivinhem, voltei com o tema que bombou meu blog no ano passado: DIETA!!

Não creio que cai nessa armadilha novamente! Óh vida! Óh céus! rsrsrs

Na verdade eu já estava mesmo querendo dar um jeito nos meus quilinhos a mais que adquiri depois que abandonei a alimentação saudável!

Minha força dessa vez foi minha amiga que comentou comigo que começou a dieta ontem e eu aproveitei a onda e disse to dentro!

Sim pasmem, a dieta não começou na segunda como de costume e sim na quarta-feira! Para quem está disposto o inicio é agora... esperar até segunda correria o risco de eu me entregar aos hamburguers!!

Fazer dieta com alguém é mais fácil por vários motivos:

1 - Além de vc tem outra louca querendo emagrecer;
2 - Vc vê força para não desistir, afinal vc ñ está sozinha no barco;
3 - Existe uma competição saudável... quem consegue emagrecer + (isso SEMPRE existe!);
4 - Uma dá força e incentivo a outra;
5 - Vc tem alguém para confessar caso enfie o "pé na jaca", isso é  muito importante, pois a sensação de culpa termina depois que vc assume que cometeu um absurdo gastronômico!

Enfim, dentre outras facilidades.... por exemplo, a pessoa quando está de dieta só fala nisso! Vive contando calorias, escolhendo os alimentos, etc... etc... e se você está rodeada de pessoas magérrimas, ou pessoas gordas que não ligam de ser gordas, com esse papo de emagrecer vc se torna chata... então nada melhor que ter alguém que está no mesmo barco que o seu e que vai querer falar e ouvir as mesmas coisas que vc!

Já vou deixar relata o que comi ontem dando inicio a dieta:
Café: 1 copo de leite com alpino em pó;
Lanche da manhã: 1 danete sabor torta de morango;
Almoço: Pure de batata, pure de abóbora e sufle de cenoura (PS: fui ao dentista e não consigo mastigar - isso tbm foi um incentivo para a dieta);
Lanche da tarde: 1 fatia de pão light com 12 grãos (pura) e 1 chamito;
Jantar: Sopa de batatinha com macarraozinho (comi apenas 2 conchas e tinha mais água que qquer outra coisa);
Lanche da noite: 1 banana amassada com leite e umas gotinhas de chocolate (rsrs ganhei um agrado do meu amor, eu não podia negar).

O primeiro (ontem) dia foi fácil, afinal de contas meu dente dolorido não me deixa comer nada mesmo!!

Por hoje é só... amanhã estarei de volta para relatar como foi o dia de hj!!

Um grande beijo a todos meus leitores e leitoras



sábado, 16 de julho de 2011

O ponto Negro!!

O PONTO NEGRO!

Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.

Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.

O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.

Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.

O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.

Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.

Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.

Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.

Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vida. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.

Temos motivos para comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!

O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos, em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida!!!
Aproveite cada bênção, cada momento que a natureza lhe dá.
 
Texto Recebido por e-mail

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Kamile por ela mesma

Uivos e pingos vindos da boca de uma fonte de bambu, no meio do jardim. As penas que penduro sobre as tranças em meu cabelo se movimentam para lá e para cá, na brisa sadia que me vem ao rosto, à essa hora da madrugada.
Não sei dizer como me sinto agora, que o feitiço virou contra eu mesma, a feiticeira. Posso, sim, dizer que me parece um tanto inédito. Uma dor que vem supostamente do timo, se apoia em minha vivência. Senti falta de incógnitas como esta.
Cidade pequena, 100.mil habitantes. Renato Russo que tanto dizia de Planaltina, Nando Reis no bairro das Laranjeiras, o que nos lembra de seu all star azul, e meu preto, de cano alto. Só não afirmo os 12 andares, há 3 a mais para subir. 15. Sempre 15.
Toda vez que olho para cima, posso te ouvir contando histórias. Aqui o céu é aberto, há estrelas acima de mim. Há gatos no telhados. Tremo quando deixo de me imaginar sozinha, mesmo distante.
Entre a brisa, vejo vultos. O filtro dos sonhos balança seguindo o ritmo da madrugada. No quintal, jazem lembranças. Das gargalhadas reprimidas aos flashes de liberdade. Se nem a minha ressaca moral me enriquece, quem dirá a de quem se acostumou? Expectativas.
Expectativas, essas, que, após decepções, se tornaram camufladas, em meio às conformidades e surpresas planejadas. Tudo novo, com cara de usado. Terra nas rodas do fusca, pôr-do-sol na vista de quem é clandestino. Fantasia.
Uma ficção em mãos, tão boa quanto a realidade na ponta dos dedos.  Reconhecimento daquilo que se nega, por medo dele que já tem sua face desmascarada. Amor? “Antes de casar, sara.”
Suspiros, tragos. Falta de fixação, excesso de frieza e tremor interno. Alguém ainda sabe dizer do limite à risca? Café sem açúcar não é suspeito da minha amargura.
A inocência daqui camufla a seriedade das nossas escolhas, mudanças, perdas que não se calculam, porém, são estudadas, mas não entendidas.
Fins de conversa repentinos podem soar desleixo, todavia satisfação controversa. Sonhos embaçados aos flashes de nossa fantasia inconsciente, momentos de reflexão no ápice da adrenalina interna. Quem dirá que não és originalmente alheio? Ficam às moscas, aos uivos e ao desmancho da ideia tragada e enviada ao universo.
Observar e deduzir, fingir entender e surpreender, de nós a nós mesmas.
Uivos e miados soam como trilha sonora, porém, solitária.
Café frio, inquietação, tranquilidade e calor. Internos, controversos. Misteriosos, até então. Com as horas calculadas e a presença confirmada, a satisfação.
Anjos da noite e pequenos zumbis a despertar, lugares a desvendar, saudades a enterrar. Logo.
Por Kamile Capone, em terras Goianas

OSHO!!!

Não se preocupe com nada em relação aos outros

Não se preocupe com coisa alguma com relação aos outros. Mas isso é o que você continua fazendo. Noventa e nove por cento das coisas que você pensa estão relacionadas com os outros.

Abandone-as, e faça isso imediatamente! Sua vida é curtae sua vida está escapulindo pelas suas mãos. A cada momento você é menos, a cada dia você é menos, e a cada dia você está menos vivo e mais morto! Cada aniversário do nascimento é um dia morto, mais um ano se passou pelas suas mãos.

Seja um pouco mais inteligente. Não se preocupe com nada em relação aos outros. Dê prioridade para lidar com o problema que for maior. Gurdjieff costumava dizer para seus discípulos – a primeira coisa, a primeira coisa mesmo, “Descubra qual é a sua principal característica, seu maior problema, sua característica central da inconsciência”.

Em cada um é diferente. Alguém é sexualmente obcecado. Num pais como a Índia, onde por séculos o sexo tem sido reprimido, isso se tornou quase que uma característica universal; todos são obcecados pelo sexo. Alguém é obcecado pela raiva e outro é obcecado pela ambição.

Você precisa observar qual é a sua obsessão básica. Primeiro encontre a principal característica sobre a qual repousa todo o edifício de seu ego. E depois permaneça constantemente cônscio disso porque isso só pode existir se você estiver desatento. Isso é automaticamente dissolvido no fogo da consciência.

E lembre-se, lembre-se sempre, que não é para você cultivar o oposto disso. Senão, o que acontece é que a pessoa se torna consciente de que, ‘Minha obsessão é a raiva, que devo fazer então? Devo cultivar a compaixão’. ‘Minha obsessão é sexo, que devo fazer então? Devo praticar brahmacharya, o celibato.

As pessoas se movem de uma coisa para o seu oposto. Esse não é o caminho da transformação. É o mesmo pêndulo, movendo-se da esquerda para a direita, da direita para a esquerda. E é assim que sua vida tem estado se movendo por séculos; é o mesmo pêndulo.

O pêndulo precisa parar no meio. E esse é o milagre da conscientização. Apenas fique cônscio de que, ‘Essa é a principal armadilha, esse é o lugar onde sempre tropeço, essa é a raiz da minha inconsciência’. Não tente cultivar o oposto disso, mas derrame toda sua consciência nisso.

Crie uma grande fogueira de consciência e isso será queimado. E assim o pêndulo para no meio. E com a parada do pêndulo, o tempo cessa. Você subitamente penetra no mundo da intemporalidade, imortalidade, eternidade.

Osho, em "The Book of Wisdom"
Fonte: Osho.com
Imagem por Meredith_Farmer

domingo, 10 de julho de 2011

J. Jenkins

Felicidade!!!

Boa tarde leitores...

Hoje quero falar um pouco sobre a felicidade!!

Felicidade é um sentimento doce e suave que sentimos em determinados momentos da vida.... nesses dias venho experimentado uma felicidade sem tamanho, algo que vem tomando conta de mim e fazendo sentir me extremamente leve e de bem com a vida!!

Felicidade é estar ao lado de amigos, ser feliz é ver que existem pessoas que deixam de fazer suas proprias coisas para estarem ao seu lado, te apoiando quando você necessita e não quando o amigo tem tempo... ser feliz é estar rodeado de amigos, como estou nesses dias...

Me sinto muito feliz por isso e muito mais feliz por poder dividir e compartilhar isso com vcs...

Estar feliz é sentir se bem... venho agradecer e deixar registrado tamanha felicidade que estou sentindo...

Deus muito obrigada por todas essas ocisas que vem acontecendo em minha vida, sou eternamente grata pelas pessoas que nela existem!!!

Bjos a todos meus queridos leitores!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reflita:


Formosa-GO - Encantada!Olá

Olá pessoas queridas...

Demorei um pouquinho para postar pois estou passeando nas terras do Goiás...

Venho dividir um pouco da alegria que estou vivendo nesse momento.
Já separei uns textos para postar que pretendo fazer ainda essa semana, hoje postarei as fotos da viagem.

(PS só que mais tarde, não estou conseguindo colocar as fotos :(  ta td muito lento e preciso sair....)

Voltarei depois com mais calma.

Um grande beijo!



quarta-feira, 22 de junho de 2011

ETAPA CUMPRIDA!!!!

Oi leitores, queridos!

Hoje venho dividir uma enorme alegria, como falei ontem, tive prova de economia hoje e adivinhem?!

Tirei nota 7.0 eu precisava apenas de 2.0 pontos, com a conta doida da universidade eu precisava tirar 4.0 na prova e tirei 7.0!!

Estou muito feliz, concluí esse semestre e rumo a diante, estou pronta para o próximo semestre!

terça-feira, 21 de junho de 2011

NÃO DESISTA! Siga em frente, LUTE!



Imagens de incentivo:não desistir, basta acreditar, lutar e seguir em frente, a vida nos dá a oportunidade, sabemos usa-las a nosso favor? Entenda essa essência e siga em frente lado a lado da felicidade e da alegria!


                                                                                                                                                                     
Não desista de você, não desista de seus ideias! Você vale muito, acredite nisso!












Ter a liberdade de escolher meu caminho não tem preço, poder definir para onde vou, o que vou fazer, poder fazer minhas escolhar de acordo com  a minha vontade é muito bom, ter essa amplitude de escolha é algo que me motiva, venho compartilhar com você, EU POSSO, VOCÊ PODE! Basta acreditar, eu ACREDITO! E VOCÊ?


Um momento e um turbilhão de pensamentos!

Boa noite, queridos leitores!

Hoje estou de volta com gás total. Viu só como a frequencia dos post estão ocorrendo? Isso é muito bom, posso ver que realmente estou levando a sério algo que me comprometi.


Hoje tive uma prova, fiquei de exame em ADM acreditem! Fui para a faculdade e fiz a prova;  li, re li e ao entregar a prova à professora deu aquele frio na barriga!!! Ela corrigiu a prova na hora, e PASSEI!!!! Graças a Deus não ficarei de DP em ADM. Amanhã terei prova de economia, espero que dê tudo certo, vai dar, tenho fé que dará!

...

Hoje vou escrever um pouco sobre momentos rápidos que fazem uma revolução em uma vida!

Se prestarmos atenção aos sinais que a vida nos dá, podemos perceber que sempre temos uma chance de melhorar a vida, sempre temos uma chande de acontecer, de brilhar, de evoluir. A vida aparece de varias formas para nós, a sorte, assim muitos os chamam tem aparecido à nós, será que sempre a notamos?

Hoje estou vivendo uma nova etapa de vida! Com minha pouca idade tive muitas experiencias que fazem de mim o que sou hoje, mas isso aconteceu pois pude perceber os "cutucões" que a vida me deu desde criança e comecei a ir atrás deles, ou seja, a vida me mostrava uma oportunidade e eu comecei a entrar na onda de ir atras e viver as oportunidades que surgem a mim!

Diversas vezes ocorrem coisas que nem notamos, mas que estão ali a nossa chance de dar a volta por cima!

Acho que uma forma de atrair esses acontecimentos é a forma que eu ajo e penso em relação a vida. Já tive muitas decepçoes mas se cai 10 vezes, 11 foram o número de vezes que me levantei e segui em frente. Aos que me acompanham sabem que já superei muitos obstaculos e diariamente supero a mim mesma. Com isso pude ver e notar como é possível enxergar nos minimos detalhes as oportunidades que nos são lançadas, o mais impressionante é que a maioria das pessoas tem essas oportunidades debaixo do nariz, mas estão tão bitoladas em outros afazeres que nem se dão conta que ali bem ali há a chance de mudar!

Hoje que conquistei algumas coisas, muitos amigos, um espaço, etc, recebi uma super proposta!

Ainda está muito cedo para abrir o jogo aqui publicamente, pois meu blog é bastante lido e isso ainda é uma decisão muito importante a ser tomada, mas o que quero dividir hoje é justamente a forma como as oportunidades tão ditas aqui até o momento, surgem!

Estou impressionada que depois de anos, uma conversa na qual eu queria ter tido a muito tempo, simplismente aconteceu!

Quero registrar aqui que sim, eu fui perceverante e que hoje muitos anos depois, (muitos anos mesmo, estou falando em aproximadamente 20 anos) pude colher um fruto, realmente a paciencia é uma dádiva, saber esperar me fez muito mais feliz hoje com essa proposta!

Bom não vou me estender muito nisso pois fica meio dificil de não deixar escapar algo, só digo que estou indo viajar para tomar uma nova decisão!

...

Um beijo muito especial a vocês que estão sempre ao meu lado!
Obrigada por me acompanharem, lenho sempre os comentários que recebo, nem sempre respondo, mas leio todos!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

No tempo certo a gente entende...



BOA TARDE! :)

Nossa, hoje acho que o post vai ser "punk".

Tenho prova hoje (de economia, aih!) e neste momento deveria estar estudando. Mas não estou!  Estou na internet lendo um blog antigo onde o post era diretamente a mim. Na época que ele foi escrito eu não quis ler, embora tenha lido algumas coisas por cima, mas não guardei nada por não ter dado a devida atenção, por vários motivos que julguei importantes na época como não dar ibope ao que não me faria crescer, e um possivel medo da verdade, se é que o que eu li pode ser chamado de verdade.

O fato é que hoje não sei por que cargas d'agua acabei nesse blog e resolvi "encarar" a opinião de uma pessoa sobre mim, no ápice de seu interior raivoso, então a escrita pode ser verdadeira ou pode ser fantasiada para aumentar ainda mais e evidenciar a raiva que a pessoa estava sentindo de mim.

Bom, li tudo e confesso: Adorei! Pois, se realmente isso for verdade pude fazer uma comparação com o que sou hoje e pude identificar de cara que muitas coisas não são daquela forma que estava escrita, ainda que fossem uma verdade momentanea (que coubesse na história).

Outras coisas pude ver que de fato são aumentadas para aumentar a expectativa do leitor, mas de tudo que li, pude ver como sou vista por alguém, sei que cada um tem um ponto de vista e hoje não tenho medo do que as pessoas podem pensar de mim.

Confesso que já fui sim, muito insegura, cheia de perguntas que não tem respostas sobre o nosso interior etc,etc, já fui dramática em excesso e sei que isso em algumas vezes me beneficiaram e em outras não, já fui egoista, escandalosa, manhosa, histérica, amável, etc... já oscilei entre o doce e o amargo, o sutil e o azedo entre o sal e o açúcar e pude perceber que essa oscilação é natural de uma pessoa que vive sua vida assim exatamemnte como ela é apresentada, não vivo de aparencias, não finjo ser algo que não sou, muito pelo contrário, sou exatamente aquilo que quero ser e se não agrado, paciencia, eu sou assim.

Me aceito assim, gosto de ser assim e admiro as pessoas que me amam e estão comigo por eu ser assim. Admiro que tem personalidade propria e é aquilo que gosta de ser, isso me faz lembrar uma música da Pitty que fala para ser quem se é de fato:

MÁSCARA
Diga, quem você é me diga

Me fale sobre a sua estrada

Me conte sobre a sua vida

Tira, a máscara que cobre o seu rosto

Se mostre e eu descubro se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho

Nem transparecer consciente inconsequente

Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja
Tira, a mascara que cobre o seu rosto Se mostre e eu descubro se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser
Ninguém merece ser só mais um bonitinho

Nem transparecer consciente inconsequente

Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja

Meu cabelo não é igual

A sua roupa não é igual

Ao meu tamanho não é igual

Ao seu caráter não é igual

Não é igual, não é igual

Não é igual
I had enough of it

But I don't care

I had enough of it

But I don't care

Diga, quem você é me diga

Me fale sobre a sua estrada

Me conte sobre a sua vida
E o importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja estranho.

Essa música fala muito de mim, sou assim me mostro assim e se você está comigo é porque gostou do que eu mostrei. Viver em verdade é muito bom, saber que sou assim e faço isso por que quero, por que tenho essa liberdade de ser e fazer o que eu quero é muito bom. Viver amarrado a um casamento que não caminha, viver trabalhando com o que se odeia, se relacionar com quem não se tem vontatde, tudo isso gera dentro de nós coisas negativas e essas coisas quando se encontram dentro da gente vão se tornando em proporções cada vez maiores e vão tomando conta do nosso espaço interno ao ponto de tomar conta do nosso interior e nos transformar em pessoas amargas, azedas, cansadas, desequilibradas, etc, etc,etc....

Eu vivo o que gosto de viver, faço o que gosto de fazer e dentro de mim há espaçoes para que as coisas boas se propaguem e dominem todo meu interior.

Poder escrever tudo isso que sinto e saber que alguém em algum determinado momento vai ler, me estimula e me incentiva a não parar de escrever e hoje relatei em outros post que escrever é registrar aquele momento da minha vida e poder curti-lo novamente mais tarde...

Uma vez em um desses emails que li sobre envelhecimento, amadurecimento e coisas que devem ser feitas na vida, etc... registrei uma frase que diz mais ou menos assim:  Devo viver minha vida honrada e com dignidade para que quando eu envelheça e olhe para trás possa aprecia-la mais uma vez.

Tenho essa frase dentro de mim e constantemente ela me lembra que devo sempre tomar as atitudes corretas para que eu não sofra com um arrependimento futuro.

Sobre o blog que li é isso que tenho a falar. Estou bem comigo e hoje vejo que consigo me encarar muito mais do que antes!

Confesso que já me escondi atrás de muitas máscaras e não foi fácil jogá-las fora, mas depois que tirei esse peso de mim pude saborear com muito gosto como é bom ser aquilo que quero ser...

Enfim, esse assunto teriam textos que eu ficariam por horas a dentro escrevendo.

Falar do interno é algo que me agrada muito.

Um beijo a você meu querido leitor!

  • RECADINHO EPECIAL:  Hoje quero deixar um recado especial para meu amigo André
Deh, quero te dizer que tu es muito especial para mim e que estou a seu lado para o que der e vier, dizer que você pode contar comigo nesse momento que está passando, seja para te ajudar com casa, comida e roupa lavada, ou apenas ser teu ombro amigo e ouvir tudo o que você precisa falar, quero dizer que também posso ser aquela que vai te dizer tudo aquilo que você quer ouvir e muito provavelmente coisas que você PRECISA ouvir. Saiba que mesmo que não nos falemos diariamente sempre penso em ti e sempre estas dentro do meu coração! Amo você!
     



terça-feira, 31 de maio de 2011

Delete e Arquive...

Dentro de você, existem duas teclas poderosas:


Delete e Arquive... Use-as com sabedoria !!!



Delete: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou seu

coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou

máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você

é...



...Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que

cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas

que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor, que

te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor de

verdade...
 
 
Esse texto dispensa comentários, simples e profundo, vamos por em prática?