Seja bem vindo!!!


Bem vindo (a) ao meu espaço!

O mundo visto do lado de cá!

Nesse Blog você vai encontrar dicas e curiosidades sobre temas variados, dentre eles alimentação, pets, comportamento, gestão de pessoas, bem-estar, qualidade de vida, situações do cotidiano, assuntos polêmicos da atualidade, sempre com muito bom humor e originalidade ...

... de acordo com o meu ponto de vista.

Aprecie sem parcimônia!!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

No tempo certo a gente entende...



BOA TARDE! :)

Nossa, hoje acho que o post vai ser "punk".

Tenho prova hoje (de economia, aih!) e neste momento deveria estar estudando. Mas não estou!  Estou na internet lendo um blog antigo onde o post era diretamente a mim. Na época que ele foi escrito eu não quis ler, embora tenha lido algumas coisas por cima, mas não guardei nada por não ter dado a devida atenção, por vários motivos que julguei importantes na época como não dar ibope ao que não me faria crescer, e um possivel medo da verdade, se é que o que eu li pode ser chamado de verdade.

O fato é que hoje não sei por que cargas d'agua acabei nesse blog e resolvi "encarar" a opinião de uma pessoa sobre mim, no ápice de seu interior raivoso, então a escrita pode ser verdadeira ou pode ser fantasiada para aumentar ainda mais e evidenciar a raiva que a pessoa estava sentindo de mim.

Bom, li tudo e confesso: Adorei! Pois, se realmente isso for verdade pude fazer uma comparação com o que sou hoje e pude identificar de cara que muitas coisas não são daquela forma que estava escrita, ainda que fossem uma verdade momentanea (que coubesse na história).

Outras coisas pude ver que de fato são aumentadas para aumentar a expectativa do leitor, mas de tudo que li, pude ver como sou vista por alguém, sei que cada um tem um ponto de vista e hoje não tenho medo do que as pessoas podem pensar de mim.

Confesso que já fui sim, muito insegura, cheia de perguntas que não tem respostas sobre o nosso interior etc,etc, já fui dramática em excesso e sei que isso em algumas vezes me beneficiaram e em outras não, já fui egoista, escandalosa, manhosa, histérica, amável, etc... já oscilei entre o doce e o amargo, o sutil e o azedo entre o sal e o açúcar e pude perceber que essa oscilação é natural de uma pessoa que vive sua vida assim exatamemnte como ela é apresentada, não vivo de aparencias, não finjo ser algo que não sou, muito pelo contrário, sou exatamente aquilo que quero ser e se não agrado, paciencia, eu sou assim.

Me aceito assim, gosto de ser assim e admiro as pessoas que me amam e estão comigo por eu ser assim. Admiro que tem personalidade propria e é aquilo que gosta de ser, isso me faz lembrar uma música da Pitty que fala para ser quem se é de fato:

MÁSCARA
Diga, quem você é me diga

Me fale sobre a sua estrada

Me conte sobre a sua vida

Tira, a máscara que cobre o seu rosto

Se mostre e eu descubro se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho

Nem transparecer consciente inconsequente

Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro
Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja
Tira, a mascara que cobre o seu rosto Se mostre e eu descubro se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser
Ninguém merece ser só mais um bonitinho

Nem transparecer consciente inconsequente

Sem se preocupar em ser, adulto ou criança

O importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja, estranho, seja você, mesmo que seja

Meu cabelo não é igual

A sua roupa não é igual

Ao meu tamanho não é igual

Ao seu caráter não é igual

Não é igual, não é igual

Não é igual
I had enough of it

But I don't care

I had enough of it

But I don't care

Diga, quem você é me diga

Me fale sobre a sua estrada

Me conte sobre a sua vida
E o importante é ser você, mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja, estranho

Seja você, mesmo que seja bizarro bizarro bizarro

Mesmo que seja estranho.

Essa música fala muito de mim, sou assim me mostro assim e se você está comigo é porque gostou do que eu mostrei. Viver em verdade é muito bom, saber que sou assim e faço isso por que quero, por que tenho essa liberdade de ser e fazer o que eu quero é muito bom. Viver amarrado a um casamento que não caminha, viver trabalhando com o que se odeia, se relacionar com quem não se tem vontatde, tudo isso gera dentro de nós coisas negativas e essas coisas quando se encontram dentro da gente vão se tornando em proporções cada vez maiores e vão tomando conta do nosso espaço interno ao ponto de tomar conta do nosso interior e nos transformar em pessoas amargas, azedas, cansadas, desequilibradas, etc, etc,etc....

Eu vivo o que gosto de viver, faço o que gosto de fazer e dentro de mim há espaçoes para que as coisas boas se propaguem e dominem todo meu interior.

Poder escrever tudo isso que sinto e saber que alguém em algum determinado momento vai ler, me estimula e me incentiva a não parar de escrever e hoje relatei em outros post que escrever é registrar aquele momento da minha vida e poder curti-lo novamente mais tarde...

Uma vez em um desses emails que li sobre envelhecimento, amadurecimento e coisas que devem ser feitas na vida, etc... registrei uma frase que diz mais ou menos assim:  Devo viver minha vida honrada e com dignidade para que quando eu envelheça e olhe para trás possa aprecia-la mais uma vez.

Tenho essa frase dentro de mim e constantemente ela me lembra que devo sempre tomar as atitudes corretas para que eu não sofra com um arrependimento futuro.

Sobre o blog que li é isso que tenho a falar. Estou bem comigo e hoje vejo que consigo me encarar muito mais do que antes!

Confesso que já me escondi atrás de muitas máscaras e não foi fácil jogá-las fora, mas depois que tirei esse peso de mim pude saborear com muito gosto como é bom ser aquilo que quero ser...

Enfim, esse assunto teriam textos que eu ficariam por horas a dentro escrevendo.

Falar do interno é algo que me agrada muito.

Um beijo a você meu querido leitor!

  • RECADINHO EPECIAL:  Hoje quero deixar um recado especial para meu amigo André
Deh, quero te dizer que tu es muito especial para mim e que estou a seu lado para o que der e vier, dizer que você pode contar comigo nesse momento que está passando, seja para te ajudar com casa, comida e roupa lavada, ou apenas ser teu ombro amigo e ouvir tudo o que você precisa falar, quero dizer que também posso ser aquela que vai te dizer tudo aquilo que você quer ouvir e muito provavelmente coisas que você PRECISA ouvir. Saiba que mesmo que não nos falemos diariamente sempre penso em ti e sempre estas dentro do meu coração! Amo você!
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?