Seja bem vindo!!!


Bem vindo (a) ao meu espaço!

O mundo visto do lado de cá!

Nesse Blog você vai encontrar dicas e curiosidades sobre temas variados, dentre eles alimentação, pets, comportamento, gestão de pessoas, bem-estar, qualidade de vida, situações do cotidiano, assuntos polêmicos da atualidade, sempre com muito bom humor e originalidade ...

... de acordo com o meu ponto de vista.

Aprecie sem parcimônia!!


domingo, 12 de janeiro de 2014

Salada tropical de contra filé e molho de maracujá

Leitores, boa tarde!

Hoje o assunto é: Alimentação saudável, dá tempo?!

Sim, dá! Basta ter organização. Fiz uma receita deliciosa e saudável com poucos ingredientes em apenas 13 minutos. Confiram:

Ingredientes:
1 bife de contra filé
6 folhas de alface americana
2 folhas de acelga
1 tomate
10 uvas
30 gr frutas cristalizadas
8 gr biscoito piraquê sabores
Pimenta do Reino preta
Molho de Maracujá a gosto

Como fazer:
Grelhar ou fritar na frigideira sem óleo o bife de contra filé, cortar em tiras e reservar. Temperar apenas com pimenta do reino.
Lavar o alface, acelga, tomate e uvas.
Picar o alface, a acelga, cortar os tomates em formato de barquinho (conforme foto), e partir ao meio as uvas.
Em um prato colocar a acelga e por cima o alface americana, espalhar as tiras de contra filé formando um círculo e ao redor encaixar os barquinhos de tomate, em seguida completar os espaços com uvas, na sequencia polvilhar as frutas cristalizadas e os biscoitos Piraquê. O molho de maracujá comprei pronto. (Vide foto).


Dicas:
Coloque o bife sem tempero na frigideira e deixe em fogo baixo, após dourar, jogue 1 concha de água e tampe a panela. O bife vai cozinhar, enquanto a água seca vai dourando, tempere com a pimenta do reino preta somente após virar o bife pela primeira vez e então tampe novamente, quando dourar vire mais uma vez e polvilhe mais pimenta do reino, tampe por mais alguns segundos até perceber que já dourou bem o outro lado, desligue o fogo.


Ter uma alimentação saudável não engloba apenas o quê (se come), mas também a maneira que (se come), em quanto tempo (se come), onde (se come), com quem (se come), quando (se come), porquê (se come), enfim, vida saudável requer hábitos saudáveis e hábitos existem de acordo com nossa disposição. Claro, se estou disposta a não comer doces durante a semana, ou, se não estou disposta a comer salada diariamente vão impactar na mudança ou não de hábitos.

Por tanto digo, comece pela "cabeça", o que você pensa interfere no que você come, (interfere) no que você é, (interfere) no que você faz, (interfere) no que você deixa de fazer, e blá,blá,blá... Por tanto: Pense leve!, queira ter hábitos saudáveis, mentalize positivamente e visualize você saudável.

Exercite-se ao longo da jornada o corpo se sentira mais vivo e disposto, por consequência, saudável.
Crie uma rotina e cumpra os compromissos consigo mesmo (a), você merece esse respeito.


Bom apetite!  Boa reflexão!  Bons hábitos!
                                                                                             






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post?