Seja bem vindo!!!


Bem vindo (a) ao meu espaço!

O mundo visto do lado de cá!

Nesse Blog você vai encontrar dicas e curiosidades sobre temas variados, dentre eles alimentação, pets, comportamento, gestão de pessoas, bem-estar, qualidade de vida, situações do cotidiano, assuntos polêmicos da atualidade, sempre com muito bom humor e originalidade ...

... de acordo com o meu ponto de vista.

Aprecie sem parcimônia!!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mousse de gelatina light (diversos sabores)












 


Leitores, olá!


Hoje trago uma receita muito fácil de fazer, saborosa, é ideal para aqueles momentos em que se quer comer alguma coisa leve e doce. Indicada também para a hora do lanchinha da tarde, ou assalto a geladeira de madrugada. É uma ótima opção para sobremesa. Muito fácil e rápida de fazer. Confira:





Ingredientes:

1 pacote de gelatina - diet | light - (sabor a escolher)
1 pacote de gelatina sem sabor
1 copo de iogurte desnatado
2 copos de leite desnatado (usar a mesma o copo de iogurte


Você vai precisa de:

1 liquidificador
30 ml de água quente para dissolver a gelatina
1 refratário (pode ser potinhos para porções individuais)
Necessita de refrigeração.



Modo de preparo:




Ferva 30 ml de água e dissolva a gelatina (c/ e s/ sabor).
Despeje a gelatina dissolvida no liquidificador.
Acrescente o iogurte e o leite.
Bata por 2 minutos no liquidificador na potência mínima.
Derrame o caldo espumante no refratário.
Leve a geladeira por 4h.





Curiosidades sobre a gelatina:


A gelatina é em geral extraída dos ossos e tecido connectivo de animais. Uma outra fonte de gelatina podem ser algumas algas. De fato, a gelatina pura é formada essencialmente por proteínas (colagénio):


84-90% de proteína
1-2% de sais minerais
8-15% de água


A gelatina começou a perder o seu mistério depoisde 1920, quando o físico-químico Staudinger introduziu o conceito de macromolécula, quer dizer moléculas muito longas, formadas por pequenas unidades que se repetem. No caso das proteínas, asunidades constituíntes são cerca de 20 amino-ácidos, diferindo as proteínas consoante o número de amiono-ácidos que as formam e a sua sequência. Podemos imaginar estas moléculas como fios, capazes de se dobrar sobre si mesmos ou de se desenrolar, segundo as características do meio em que se encontram.



Além de ser uma sobremesa muito apreciada, a gelatina é utilizada também em remédios, cápsulas de comprimidos e produtos cosméticos. 




Gelatina Animal

Esta é a gelatina mais comum e é encontrada facilmente em supermercados. É retirada dos ossos, pele e cartilagens dos bovinos;

Gelatina Ágar-Ágar
Esta gelatina tem origem vegetal, e é retirada de algas. Ela possui uma diferença interessante em relação à gelatina animal: não necessita ser levada à geladeira para endurecer; ela atinge o ponto necessário em temperatura ambiente.


·  Enrijece o corpo
Contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colagénio, que ajuda a sustentar os tecidos.

·  Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo
O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento.

·  Diminui o apetite
A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.



Fonte:
curiosidades10.com / portaldascuriosidades.aqui.com.pt 




domingo, 12 de janeiro de 2014

Salada tropical de contra filé e molho de maracujá

Leitores, boa tarde!

Hoje o assunto é: Alimentação saudável, dá tempo?!

Sim, dá! Basta ter organização. Fiz uma receita deliciosa e saudável com poucos ingredientes em apenas 13 minutos. Confiram:

Ingredientes:
1 bife de contra filé
6 folhas de alface americana
2 folhas de acelga
1 tomate
10 uvas
30 gr frutas cristalizadas
8 gr biscoito piraquê sabores
Pimenta do Reino preta
Molho de Maracujá a gosto

Como fazer:
Grelhar ou fritar na frigideira sem óleo o bife de contra filé, cortar em tiras e reservar. Temperar apenas com pimenta do reino.
Lavar o alface, acelga, tomate e uvas.
Picar o alface, a acelga, cortar os tomates em formato de barquinho (conforme foto), e partir ao meio as uvas.
Em um prato colocar a acelga e por cima o alface americana, espalhar as tiras de contra filé formando um círculo e ao redor encaixar os barquinhos de tomate, em seguida completar os espaços com uvas, na sequencia polvilhar as frutas cristalizadas e os biscoitos Piraquê. O molho de maracujá comprei pronto. (Vide foto).


Dicas:
Coloque o bife sem tempero na frigideira e deixe em fogo baixo, após dourar, jogue 1 concha de água e tampe a panela. O bife vai cozinhar, enquanto a água seca vai dourando, tempere com a pimenta do reino preta somente após virar o bife pela primeira vez e então tampe novamente, quando dourar vire mais uma vez e polvilhe mais pimenta do reino, tampe por mais alguns segundos até perceber que já dourou bem o outro lado, desligue o fogo.


Ter uma alimentação saudável não engloba apenas o quê (se come), mas também a maneira que (se come), em quanto tempo (se come), onde (se come), com quem (se come), quando (se come), porquê (se come), enfim, vida saudável requer hábitos saudáveis e hábitos existem de acordo com nossa disposição. Claro, se estou disposta a não comer doces durante a semana, ou, se não estou disposta a comer salada diariamente vão impactar na mudança ou não de hábitos.

Por tanto digo, comece pela "cabeça", o que você pensa interfere no que você come, (interfere) no que você é, (interfere) no que você faz, (interfere) no que você deixa de fazer, e blá,blá,blá... Por tanto: Pense leve!, queira ter hábitos saudáveis, mentalize positivamente e visualize você saudável.

Exercite-se ao longo da jornada o corpo se sentira mais vivo e disposto, por consequência, saudável.
Crie uma rotina e cumpra os compromissos consigo mesmo (a), você merece esse respeito.


Bom apetite!  Boa reflexão!  Bons hábitos!
                                                                                             






sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

OS 10 MANDAMENTOS DE UM CÃO



1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim. 

2. Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim. 

3. Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.

5. Fale comigo de vez enquanto. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6. Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.

7. Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado. Ou também meu coração que está ficando velho e cansado.

8. Cuide de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.

9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos.
Nunca diga "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".

10. Tudo é mais fácil para mim com você do meu lado.


Fonte: Revista "MELHOR AMIGO